Fundaj vai realizar Seminário Permanente de Pesquisa e Atualização Científica

A Fundação Joaquim Nabuco vai promover no dia 14 de abril o Seminário Permanente de Pesquisa e Atualização Científica (SEPAC) que, há dois anos, vem sendo realizado pela Diretoria de Pesquisas Sociais (DIPES) do órgão. O evento consiste em um programa de comunicações, palestras e debates sobre a produção de conhecimento em torno de temas da atualidade das Ciências Sociais.

O SEPAC foi criado com o objetivo de se ter um espaço para a difusão, pesquisa e atualização do conhecimento, além de reunir pensadores e cientistas sociais de todos os lugares, até estrangeiros. O público-alvo do evento é composto por pesquisadores da Fundaj e de instituições de ensino superior, membros de sindicatos, ONGs, estudantes, entidades sociais populares e intelectuais.

Uma das palestras confirmadas para este ano será ministrada pela professora Maria Cristina Alves Maneschy, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Pará (UFPA). A professora vai tratar do tema: “A mulher na Pesca”.

No site da própria Fundaj, Hugo Cortez, responsável pela realização do projeto, falou de como o espaço é importante para os estudantes. “É uma excelente oportunidade para eles entrarem em contato com a produção e a reflexão contemporâneas no campo das ciências sociais, bem como com os produtores destas, sem qualquer ônus.”

O Seminário acontecerá às 14h30 na Sala Gilberto Osório do Campus de Apipucos da Fundaj, localizado na Rua Dois Irmãos, 92. Não será necessária inscrição prévia. Os que estiverem trabalhando ou estudando no horário podem requerer, um atestado de presença do evento. Dúvidas podem ser tiradas com o próprio Hugo Cortez através do telefone (81) 3073-6477.