Funcionárias da DGE completam 25 anos de trabalho na Unicap

Fotos: Marina Maranhão

Setembro é mês de comemoração para a Universidade Católica de Pernambuco. Afinal, há 60 anos era fundada a primeira instituição de ensino superior jesuíta no Nordeste, que teria seu nome reconhecido nacionalmente e internacionalmente. O momento também é de festa para quatro funcionárias do setor da Divisão de Gestão Escolar (DGE) da Instituição, pois na mesma época em que a Universidade celebra seis décadas de existência, elas comemoram 25 anos de trabalho na Católica.

Seguindo o lema “Em tudo amar e servir”, as auxiliares administrativas da DGE Maria do Carmo do Nascimento (a Carminha), Edjane Maria da Cruz, Edneuda Marques de Siqueira e Maria Elizabeth Santos da Silva receberam os parabéns de amigos e colegas da Unicap, pelo longo tempo de serviços prestados à Instituição.

Bodas de Prata

Não é todo dia que se comemora 25 anos de trabalho em uma mesma empresa. Tanto tempo se dedicando a contribuir para o bom funcionamento da Universidade merece ser comemorado. Afinal, bons profissionais merecem ter seu trabalho valorizado e servir de exemplo para os demais. O Boletim Unicap, aproveitou o momento de festa, em dose dupla, tanto da Universidade quanto do tempo de serviço prestado pelas funcionárias do DGE, e resolveu entrevistá-las, para saber delas, como se sentem ao estarem fazendo bodas de prata na Universidade.

“Não há nenhum outro sentimento, a não ser o de felicidade, em estar completando 25 anos de casa. Trabalhar durante tanto tempo em uma mesma empresa, é uma vitória, pois sabemos que se firmar em um emprego fixo nos dias atuais, onde a competitividade é muito grande, não é nada fácil”, celebra Maria do Carmo do Nascimento, conhecida carinhosamente pelos colegas, por Carminha. “Aqui na Católica eu me sinto em casa. Como em todo trabalho há momentos de conflitos, mas nada que atrapalhe a minha vontade de vir trabalhar todos os dias. O fato de estar completando tanto tempo de serviço na Universidade, no mesmo mês em que é também celebrado o seu aniversário de 60 anos, me deixa ainda mais feliz”, acrescenta Carminha.

“Eu me sinto feliz, por ter conseguido completar 25 anos de trabalho, em uma mesma instituição. Aqui, eu aprendi muito. Adquiri maturidade, tanto pessoal, quanto profissional, na questão de saber lidar com o outro. Em todo esse aprendizado, durante meu tempo de serviço para a Unicap, pude presenciar muitas mudanças que ocorreram ao longo dos meus 25 anos como funcionária, e vi que a Católica cumpre com a sua missão humanística tanto em relação aos seus alunos, quanto a seus professores e também funcionários”, disse Edjane Maria da Cruz.

“A emoção é muito grande de poder dizer, que dos 60 anos de Católica, há 25 estou fazendo parte desta brilhante trajetória da Universidade, presenciando o seu crescimento e  crescendo junto com ela e adquirindo sempre novas experiências, em meu trabalho aqui. Agradeço pela Unicap confiar em meu trabalho por tanto tempo,” agradece Edneuda Marques de Siqueira.

“É gratificante poder estar a tanto tempo trabalhando em um mesmo lugar. Quando você ingressa em um emprego, nunca para pra imaginar que vá passar tanto tempo.Fico mais feliz ainda, em saber que completo bodas de pratas com a Universidade, no mesmo momento em que ela celebra seis décadas de história, com uma tradição como a Unicap possui”, festeja Maria Elizabeth Santos da Silva.