Filme “Nova Iorque” de Leo Tabosa foi selecionado para o 28º Cine Ceará

“Nova Iorque” (Ficção / 24’ / COR / 2018 / PE); Direção: Leo Tabosa; Sinopse: Leandro e Hermila querem fugir. Leandro e Hermila querem ficar.

“Nova Iorque”, o novo filme do produtor cultural da Unicap, Leo Tabosa, produzido pela Pontilhado Cinematográfico, com apoio da Universidade Católica de Pernambuco, foi selecionado para o 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, em Fortaleza, Ceará.

O Festival, que acontece de 05 a 11 de agosto, é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

Na equipe técnica do filme participaram alunos do Curso de Especialização em Estudos Cinematográficos, do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia e do funcionário Alex Costa, responsável pelo Making Off e Still do filme.

Nova Iorque fez estreia na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) e recentemente foi exibido no 41º Festival Guarnicê de Cinema (MA) onde a atriz, Marcélia Cartaxo, recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

“Leide” (Documentário / 13’ / COR / 2018 / CE) Direção: João Marcos Maia; Sinopse: Todo dia ela faz tudo sempre igual.

Leo Tabosa também está na equipe do documentário LEIDE, do diretor estreante João Marcos Maia, na função de montador, que integra a programação da Mostra Olhar do Ceará. A programação é competitiva valendo o Troféu Mucuripe de Melhor Curta-metragem do ano de acordo com o júri oficial.

O jovem realizador, João Marcos Maia, é estudante da Escola de Ensino Médio João Alves Moreira e residente na comunidade de Vazantes. João Marcos é fruto de uma geração de jovens realizadores que tiveram suas vidas transformadas pela Sétima Arte a partir de uma importante ação cultural e social da Pontilhado Cinematográfico, Universidade Católica de Pernambuco e Fundação Fé e Alegria que realizam, anualmente, a Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade.