Filme de Leo Tabosa será exibido no 50º Festival de Brasília
|O assessor de Cultura da Católica, Leo Tabosa, vai representar a Pós-graduação em Estudos Cinematográficos da Unicap no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com o filme Baunilha, que foi desenvolvido durante a disciplina Realização Fílmica e Linguagem Cinematográfica, ministrada pelo Prof. Almir Guilhermino.
Desde que foi lançado, em abril deste ano, o filme já foi selecionado para 20 festivais de cinema, entre nacionais e internacionais. Baunilha faz parte da trilogia do desejo, que teve início com o premiado filme Tubarão, que circulou em mais de 50 festivais, recebeu mais de 20 prêmios e foi adquirido pelo Canal Brasil. Recentemente, Tubarão recebeu um convite para ser exibido na Bulgária dentro da Mostra Curta Brasil: o cinema nordestino na Bulgária.
Leo Tabosa teve sua estreia no cinema com o documentário Retratos, fruto do trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Católica. O projeto foi orientado pelo Prof. Dr. Alexandre Figueiroa e estreou no Cine PE – Festival Audiovisual (Recife – PE) e no 32º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (Havana – Cuba / 2011)