Feras são recebidos com abraços

Grupo abraçosUm verdadeiro clima de confraternização tomou conta do bloco G e arredores do campus da Católica na manhã deste domingo (3), durante a realização das provas do Vestibular 2016.2. Muitos feras vieram acompanhados de pais e familiares.

Logo na entrada, os candidatos eram recebidos por estudantes do curso de Medicina da Católica. O grupo trabalhou voluntariamente distribuindo abraços e dizendo palavras de incentivo aos vestibulandos. “Boa prova!” e “Vai passar” entoados em coro emocionavam quem circulava por ali.

Abraços“Essa iniciativa é muito legal e gratificante”, disse a aluna do 2º período Gabriela Monteiro. “Esse gesto simples ajuda a aliviar a tensão do fera,  principalmente aquele que faz Medicina”, complementou a colega de Gabriela, Fernanda Pereira.

O espírito de solidariedade e de incentivo sensibilizou muitos feras. Mariana Alencar, 18 anos, havia chegado cerca de uma hora antes de os portões serem fechados e foi logo sendo cumprimentada pelos alunos da Católica. “Eles já passaram por esta tensão e isso, de alguma forma, motiva-nos bastante”, disse Mariana que presta o segundo vestibular.