Feira dos 3R´s reúne produtos ecológicos na 13ª Semana de Integração da Unicap

Feira

O Instituto Humanitas Unicap (IHU) irá promover mais uma edição da feira dos 3 R´s. A mostra irá reunir, no hall do bloco G, comerciantes e grupos ecológicos que criaram produtos desenvolvidos a partir do conceito de desenvolvimento sustentável de reduzir, reutilizar e reciclar. Daí o significado do nome dado à feira. A atividade faz parte da 13ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade.

Os visitantes terão a oportunidade de comprar artesanatos feitos com materiais que seriam jogados no lixo. O evento é fruto de uma parceria entre o IHU e a Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan). A Feira dos 3Rs é realizada desde 2002, sempre no mês de outubro, com o objetivo de despertar o interesse da população sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem.

Mães do Liceu – A Feira dos 3Rs também contará com a participação do grupo Mães do Liceu, que produz e comercializa peças a partir do reaproveitamento de banners de eventos. Com muita criatividade e dedicação, as lonas se transformam em bolsas, porta-objetos e porta-lápis. As ações do projeto Mães do Liceu começaram há oito anos quando mulheres que acompanhavam seus filhos na escola passaram a desenvolver trabalhos voluntários enquanto esperavam por eles.