Feira de Estágio atrai estudantes de olho no mercado de trabalho

Fotos: Daniel França

A 4ª edição da Feira de Estágios da Unicap começou na manhã de hoje (19) e está movimentando o hall do bloco G da Católica. Estudantes dos mais variados cursos e de outras instituições estão em busca de informações sobre os programas de estágio oferecidos pelas empresas que montaram stands no local.

Daniela em busca do 1º estágio

Daniela Alves Maris, aluna do 5º período de Arquitetura da Esuda, está à procura da primeira oportunidade. “Adorei a organização, tudo muito amplo e bem estruturado”. Quem também está na ‘batalha’ pelo primeiro estágio é Sandy Oliveira, estudante do 6º período de Direito da Universo. Ela foi em todos os expositores. “Eventos como este são sempre ótimos para os estudantes conhecerem as oportunidades do mercado”.

Em alguns momentos, era preciso entrar na fila. Um stand que chamou a atenção do público foi o da Top Oportunidades, site de encaminhamento de estudantes a empresas. A Top montou uma espécie de ‘estúdio’ no qual os alunos poderiam gravar vídeos e enviar para as empresas, destacando suas habilidades e explicando o porquê de se enquadrarem no perfil desejado pelos RH´s.

Maria Luisa fez um vídeo sobre seu currículo

A aluna do 3º período do curso de Jornalismo da Unicap Maria Luisa usou o conhecimento já adquirido nas salas de aula da Católica para pedir um estágio no projeto Criança Esperança. “Quero trabalhar com o que eu acredito e quanto mais cedo a gente se jogar, botar a cara no mundo, melhor”. A Top disponibiliza ainda um serviço via Whatsapp (21 99169-0458). O estudante se cadastra e passa a receber o quadro de vagas via mensagens por celular.

Caio busca ser trainee

A Feira de Estágios da Unicap também oferece oportunidades para quem já se formou e busca o tão sonhado primeiro emprego. Ex-aluno de Publicidade e Propaganda da Católica, Caio Guerra, 27 anos, foi atrás de informações sobre programa de trainee no stand do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). “Pra quem tá começando, essa feira tem se mostrado uma boa oportunidade”.

IMG_8665O coordenador de Estágios da Unicap, Prof. Leonel Moraes, está entusiasmado com os primeiros resultados do evento e com a repercussão na imprensa. As TVs Jornal (SBT), Clube (Record), Rede Brasil e Globo fizeram reportagens e entradas ao vivo. “Temos uma ótima e contínua frequência de público em todos os horários”.

Ele ressaltou ainda que, apesar de a feira ser gratuita, é importante que o visitante se cadastre no www.feiraunicap.br. Só com  a inscrição e a presença nas palestras o visitante terá certificado. “A comprovação dessa carga horária é uma questão curricular importante para o aluno”, frisa Leonel.

A Feira de Estágio da Unicap é realizada em parceria com o Armazém das Ideias. Também participam do evento a Accenture, Ambev, Avanade, C.E.S.A.R., CIEE, Criança Esperança, Deloitte e Rádio Transamérica.

Veja outras fotos do primeiro dia da Feira de Estágios da Unicap. Os registros são de Carlos Moreira, da coordenação de Extensão da Católica.