Fé e Alegria realizou aula na Capela Dourada do Recife

Para sair um pouco da rotina da sala de aula, os alunos do GAPA Seriado (Grupo de Apoio Pré-Acadêmico Seriado) da Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), com parceria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), fizeram uma visita à Capela Dourada com a pedagoga Geize Araújo, e os professores Aldonez Pereira, Maria de Lourdes, Renata Carolina e Yasmin Bonifácio, na sexta-feira (29).

O segurança José Marcos, pelo amor que tem pela Capela, deu uma aula aos alunos sobre a história do local e das quatro virtudes da igreja: Fé, esperança, caridade e justiça. Explicou os símbolos da maçonaria, urna do santíssimo (onde colocavam as hóstias), espelho de Cristal e do porque usam o ouro nas decorações da igreja.

José Marcos falou também sobre os santos que fazem parte da igreja, como São Cosme e Damião (irmãos caridosos que realizaram milagres), São Roque (padroeiro dos inválidos e cirurgião), Nossa Senhora da Judá (intercessora dos pecadores), Santa Izabel (Rainha de Portugal, Padroeira de Coimbra, Saragoza e Portugal. Virou Santa pelo milagre das flores), Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora da Conceição (também chamada de “mulher do Apocalipse), Nossa Senhora do Bom Conselho e Nossa Senhora das Mercês (que criou a nova Ordem dos Mercedários).