Fé e Alegria realiza uma tarde diferente com os usuários do Magis Vida

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e o Liceu de Artes e Ofícios, teve terça-feira (25) mais uma aula do Projeto Magis Vida. As atividades são voltadas para 30 adolescentes do Apoio Pedagógico e acontecem sempre às terças e quintas-feiras no Liceu, das 13h às 16h.

Com o tema “relacionamento familiar”, os usuários receberam visitas de familiares de alguns deles, quando tiveram a oportunidade de fazerem uma atividade bem diferente.  A psicóloga formada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Ananda Kenney, deu a missão para eles construirem algo com argila que representasse a família de cada um. No final do dia, foi com uma grande alegria que em uma grande roda falaram da experiência fantástica que tiveram.

Essa ação tem o intuito de fortalecer os vínculos familiares dos beneficiários para que possam atuar como agentes transformadores e executores de ações vinculadas à prevenção ao uso das drogas e diversas instâncias parceiras: famílias, escolas públicas, comunidade e outras instituições que trabalham com crianças e adolescentes, além de auxiliar os beneficiários de forma que eles possam apresentar e divulgar uma campanha educativa em escolas da rede pública de ensino, guiada pelos princípios de prevenção ao uso das drogas no sentido de fortalecer a apropriação de informações e ampliação de conhecimentos referentes aos temas propostos no projeto.