Fé e Alegria realiza São João para alunos do apoio pedagógico

Os alunos do 5º até o 9º ano do apoio pedagógico promovido pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco participaram, segunda-feira (20), às 14h, de uma festa junina realizada no Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios.

O evento teve danças como a quadrilha, ciranda e forró, casamento junino, comidas típicas, brincadeiras e muita diversão. Os alunos adoraram. No final da festa, teve um sorteio de um “balaio” (caixa com comidas diversas) que continha cinco espigas de milho, milho para fazer pipoca, paçoca, amendoim, entre outras guloseimas. O vencedor foi João Vinícius, do 5º ano.

O apoio pedagógico do Fé e Alegria beneficia alunos da rede pública de ensino da 5ª a 9ª série, realizando atividades educativas, como reforço escolar com aulas de matemática, língua portuguesa e humanismo e cidadania, grupos com orientação profissional, grupos de convivência, olimpíadas de matemática, gincana de números e letras, entre outras práticas pedagógicas.