Fé e Alegria realiza oficina de biologia

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e o Liceu de Artes e Ofícios, realizou sexta-feira (28) uma oficina de biologia com a professora Renata Carolina para os alunos do Apoio Pedagógico.

A professora iniciou as atividades falando sobre fisiologia humana (sistema digestório ou digestivo) e da anatomia do sistema digestivo. Explicando passo a passo, Renata falou sobre a boca, a língua, os dentes, faringe e esôfago, estômago, intestino delgado e grosso, pâncreas e fígado. Também explicou sobre o movimento peristáltico, suco gástrico (a gastrite), o suco pancreático, o bile e a flatulência. Em seguida, os alunos tiveram um intervalo.

No segundo momento, a professora exibiu um vídeo para os estudantes para fixar o assunto que foi dado no dia e fez uma experiência com a turma usando, por exemplo, isopor, lápis e massinha de modelar, para montar uma anatomia do sistema digestivo.  A atividade foi bastante produtiva, serviu para os alunos esclarecerem as dúvidas e a se divertir aprendendo.