Fé e Alegria realiza aulão de artes

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), juntamente com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizou no sábado (8), às 8h, no auditório G2 da Católica o aulão de artes para os alunos do curso Pré-universitário para descontrai-los e tranquilizá-los antes das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As atividades do dia começaram com uma apresentação do grupo de dança do Fya, coordenado pela professora Thiemy Hatori, com danças de frevo e maracatu. Em seguida, os professores fizeram uma homenagem a todos os alunos do curso Pré-universitário com cartazes onde podiams ser lidos os nomes de cada estudante colados em bombons.

Os alunos também tiveram espaço para mostrar suas artes e prestar suas homenagens.  A aluna Rita de Cássia cantou uma música dedicada à sua mãe, e o ex-aluno Vinícius fez uma apresentação de dança com mais dois amigos (convidados). Depois todos tiveram 15 minutos de intervalo.

No segundo momento do aulão, os professores Hugo Tadeu, Pablo Dantas, Pablo Matheus, Anderson Barbosa, Jéssyca Fernandes e Thuania dos Anjos fizeram uma avaliação sobre as provas do Enem e deram sugestões aos estudantes. Os professores Anderson Barbosa e Jéssyca Fernandes fizeram uma homenagem aos tipos de alunos e professores que existem lendo um texto para os presentes. Os dois também fizeram duas paródias de estímulo para os alunos. Todos cantaram juntos bem animados.

Os alunos aproveitaram para continuar mostrando suas artes.  Os estudantes do Fya, Aline e Júlio fizeram um Show Stand-up Comedy. Outros alunos também participaram cantando, tocando violão e dançando música clássica. Em seguida, teve uma apresentação do grupo Cordas e Sopros do Fya, coordenado pelo professor Josué Vicente, com flauta e violão.

Para concluir as atividades do dia, a pedagoga Geize Araújo realizou um sorteio de bolsas e camisas da Fya para os alunos e convidados do aulão. Os ganhadores foram: Anderson José, Sumamita Priscilla, Ana Marcela, Daniele Ribeiro, Josefa Ferreira Clemente, Taisa da Penha Costa, José Rubens e Wlizandra Raquel.