Fé e Alegria estimula os alunos do Apoio Pedagógico a conhecerem mais sobre o modernismo

A professora Maria de Lourdes da Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), juntamente com as professoras Yasmin Bonifácio, Suellen Rafaella e Crislayne Moura, deram um aulão sobre modernismo no dia 28 de maio, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco, para os alunos do 9º ano do Apoio Pedagógico do Fya.  Para dar continuidade ao conteúdo apresentado no aulão, sexta-feira (15), Lourdes fez uma atividade com os alunos  das turmas T2 e T3.

O objetivo da professora Maria de Lourdes é observar a visão que os alunos têm com uma das obras de Tarsila do Amaral, através da simbologia das artes. Para isso, Lourdes pediu que cada turma escolhesse uma obra de Tarsila para desenharem e ambas as salas escolheram O ovo (ou Urutu). Explicou que o ovo na pintura significa armazenador de uma nova vida, fertilidade e eternidade; a serpente pertence ao reino da mãe, e quer dizer penetração do ventre materno e a cobra é o instinto e impulsividade natural (nem boa, nem má).