Fasa nomeia novo conselheiro representante das classes empresariais
|Texto e foto Kamyla Brito / Fasa
Em, 28 de junho de 2016, tomou posse no Conselho Curador da FASA, como Representante das Classes Empresariais, o médico, professor da UPE, empresário e músico, Dr. Carlos Reinaldo Marques. As boas vindas ao novo Conselheiro ocorreu com um café da manhã com toda a equipe da Fundação onde estavam presentes o Pró-reitor administrativo da UNICAP e Diretor Financeiro da FASA, prof. Luciano Pinheiro, a Profª Maria de Fátima Breckenfeld, que também ocupa o cargo de conselheira representante da Classe Cultural da FASA e o consultor da Falcão Consultoria em Gestão e Estratégia, Eduardo Falcão. O Prof. Luciano apresentou à equipe o novo Conselheiro e o Consultor, que irá iniciar as atividades de consultoria de negócios na FASA, na próxima segunda-feira, 04 de julho.
Logo após o café da manhã, a Gerente Executiva, Izabel Oliveira, iniciou a reunião com a apresentação da identidade institucional, momento em que foi honrado o nome do Pe. Antônio dos Santos Abranches como homenageado na constituição da Fundação, em 03 de abril de 1979, devido o seu compromisso com a Educação. A palestra continuou com a exibição da Missão e Valores da FASA, com a abordagem do que são as Organizações do Terceiro Setor, da necessidade delas reinventarem-se para adquirir uma sustentabilidade institucional e para finalizar o encontro foi apresentado o organograma institucional da Fundação.
No encerramento, o conselheiro Dr. Carlos Reinaldo Marques falou que se sentia muito a vontade com o novo cargo e que se acha próximo dos objetivos institucionais da Fundação que são Educação e Cultura, pois em sua atuação profissional o mesmo trabalhou com projetos de Extensão na UPE, onde já foi, inclusive, Coordenador do respectivo departamento, além da consideração e admiração que tem pelos jesuítas, ordem religiosa que ele tem contato desde a época de aluno Nóbrega.
A chegada do novo Conselheiro e o início da Consultoria sinalizam que a perspectiva da FASA é potencializar a prestação de serviços gráficos e a comercialização de produtos na Loja da FASA, bem como fortalecer a integração com a sociedade pernambucana, especialmente com a comunidade acadêmica, e criar condições para o seu desenvolvimento nas dimensões sociais, culturais e educacionais.