Exposição Chico Science homenageia os 50 anos do nascimento do músico no Museu da Cidade do Recife

Foto: Luara Oliveira

Com informações do curso de Fotografia da Católica

Com início marcado para o dia 17 de janeiro, a mostra reúne imagens dos concluintes 2015.2 do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco.

Com o tema Chico Science, a Universidade Católica de Pernambuco convida todos para exposição fotográfica, de conclusão do curso Superior de Tecnologia em Fotografia dos concluintes 2015.2, que terá abertura no dia 17 de janeiro, às 16h, no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas s/n, no Bairro de São José. A mostra acontece até o dia 28 de fevereiro e apresenta 25 fotografias com impressão fine art e variação de tamanho entre 60×40 e 20×30, que foram desenvolvidas na disciplina de Montagem de Portfólio e Curadoria, ministrada pela professora Germana Soares.

Com curadoria de Bethânia Côrrea, Germana Soares e Renata Victor, a exposição faz uma homenagem os 50 anos do nascimento de Chico Science – músico famoso por liderar a banda Nação Zumbi e participar da criação do movimento contracultura surgido no Brasil na década de 90, no Recife, que mistura ritmos regionais, como o maracatu, com rockhip hop , funk rock e música eletrônica: o Manguebeat.

As fotografias retratam o universo colorido e musical do cantor e compositor, além do cotidiano pelas ruas e mangues do Recife. A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 16h.

Serviço:

Exposição Chico Science

Local: Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas), São José.

Horário de Funcionamento: de Terça a Domingo, das 9h às 17h.

Entrada Gratuita