Experiência do Projeto Criança Esperança é apresentada na Semana de Integração

IMG_1247No auditório G1 da Unicap foi promovida, na tarde desta quarta-feira (21), a palestra “A extensão: ressignificações teóricas e novas aprendizagens”. Fazendo parte da 13ª Semana de Integração, o debate foi sobre a experiência dos programas do Espaço Criança Esperança Jaboatão. Crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidade participam do programa como uma alternativa de garantir seus direitos e sua cidadania ativa.

A palestra contou com a presença do coordenador do projeto, Alcivam Oliveira, e das professoras Mariza Sposito e Maria Aparecida Craveiro, que abordaram os objetivos do Criança Esperança. “Alunos das turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas do entorno do espaço fazem parte do programa. Nosso objetivo não é isolá-los nem excluí-los do seu contexto social, e sim realçar a perspectiva de interdisciplinaridade”, comentou o professor Alcivam.