Ex-aluno e professor de Direito da Católica toma posse nesta quarta-feira na Corte do TRE-PE

2016_09_12_pleno_eleicaotre2_
Alexandre Freire Pimentel e Luiz Carlos Figueiredo  / Foto: Assessoria de Comunicação do TJPE

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-PE

Alexandre Freire Pimentel, ex-aluno e professor de Direito da Universidade Católica de Pernambuco e magistrado, tomará posse na Corte do Tribunal Regional Eleitoral – Pernambuco (TRE-PE), nesta quarta-feira, dia 7, às 18h, na Sala das Sessões, sede do Tribunal, nas Graças. Além do professor Alexandre Pimentel, tomará posse também o ex-aluno da Católica Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

Os dois magistrados foram eleitos, para o próximo biênio, em sessão no Tribunal de Justiça de Pernambuco, no dia 12 de setembro de 2016. O professor e juiz Alexandre Freire Pimentel obteve 38 votos e o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo obteve 37.

O desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, foi advogado militante até o ingresso na magistratura e juiz de Direito. No Recife, tornou-se juiz titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude. Pós-graduado, com especialização em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito do Recife, é autor de vários livros e artigos publicados e tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco no ano de 2005.

O juiz Alexandre Freire Pimentel é Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.  Foi promotor de justiça do Estado de Pernambuco. Atualmente, é professor adjunto de direito processual civil (graduação, especialização e mestrado) da Universidade Católica de Pernambuco e professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco. Desde dezembro de 1992 exerce a função de juiz de Direito do TJPE.