Ex-aluno de Filosofia da Unicap presidirá mesa em congresso internacional

ItaloEx-aluno do curso de Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco, Italo Lins Lemos, 22 anos, irá presidir em julho mesa em congresso internacional, em Minas Gerais. Italo Lemos formou-se em 2012.2, já aprovado na seleção do Mestrado em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O ex-aluno da Católica foi convidado pela Universidade do Texas, EUA, para presidir a mesa: “Hume’s two kinds of assent”, dia 26 de julho, no 40th International Hume Society Conference, que acontece de 21 a 28 de julho, em Minas Gerais.

A mesa que presidirá, que será realizada na Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, terá a participação dos palestrantes Donald Baxter, Universidade de Connecticut – EUA, e do Roberto Balzani, Universidade de São Paulo.

Ainda na graduação, Italo Lins de Lemos criou, na Unicap, o Grupo de Estudos Hume e com seus discursos atraiu alunos de outras Instituições de Ensino Superior dos mais diversos cursos a participarem dos debates. Atualmente, ele planeja implementar o Grupo Hume na UFSC.

Italo Lins de Lemos é filho da professora do curso de Direito da Católica Valéria Lins, que está orgulhosa com o desempenho profissional e pessoal que o filho vem tenho. “O que mais me emocionou nisso tudo é, que mesmo fazendo o mestrado na UFSC, ele vai para o congresso citando o nome da Universidade Católica de Pernambuco. Então, isso pra mim foi uma emoção imensa porque ele está vestindo a camisa desta Universidade que o acolheu e onde ele realizou muitos projetos que sonhou e aos quais se dedicou muito.”