Ex-aluno de Engenharia Química pesquisa uma tecnologia do gesso em Mestrado na UFPE

img_6466

Manoel Gomes concluiu em 2014.2 o curso de Engenharia Química da Universidade Católica de Pernambuco. No ano seguinte, foi aprovado no Mestrado em Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em conversa com o Boletim Unicap, ele contou sobre sua experiência acadêmica aqui na Católica.

“Eu sempre visei à área acadêmica e, durante o curso, fiz iniciação científica. Os professores sempre me incentivaram a fazer pesquisa e a participar de congressos. O Programa de Iniciação Científica do CNPq, aqui na Unicap, é muito bom e me proporcionou isso.”

Finalizando, Manoel Gomes falou sobre sua experiência no Mestrado. “Quando eu conclui a graduação, eu fiz seleção para o Mestrado em Engenharia Química, na UFPE, onde fui aprovado. Lá, eu estou pesquisando uma tecnologia do gesso, juntamente com os professores Valdemir Alexandre, da Unicap, e Mohand Benachour, da UFPE. Eu paguei as disciplinas na Federal e minha pesquisa eu desenvolvi aqui na Católica, porque aqui tem a estrutura necessária para a realização. Defenderei minha dissertação em março de 2017.”

Assista ao vídeo que Manoel Gomes gravou para a TV Unicap.