Ex-aluno de Relações Públicas conquista prêmio internacional de fotografia

O ex-aluno de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco e repórter fotográfico da Folha de Pernambuco, Igo Bione, acaba de ganhar o concurso Elesse Sport & The City, premiação ítalo-londrina que contou com 680 imagens inscritas de profissionais do mundo todo. Foram realizadas nove semanas de avaliação, onde em cada uma delas foi selecionada uma foto para a semifinal. Apenas quatro foram contempladas com os prêmios máximos.

Com apenas 25 anos, o fotógrafo atua oficialmente há apenas 1 ano e 2 meses e foi o único brasileiro a conquistar o prêmio. O campeão produziu uma foto no Rio de Janeiro, no início do ano, durante um curso de técnicas de iluminação. Com base nos conhecimentos aprendidos nas aulas, ele teve que associar numa mesma foto a luz natural do ambiente e a artificial.

Agora, além do reconhecimento público, Igo vai realizar uma viagem para a Europa. Logo após retornar da viagem, irá criar um blog e registrar com imagens o tour pelas cidades europeias.