Ex-aluno da Católica defende dissertação no Mestrado em Direito

O advogado tributarista Márcio Clemente Lima de Barros e Silva Filho defendeu sua dissertação no Mestrado em Direito da Católica na sexta-feira (17). Intitulada “Bacen Jud na execução fiscal federal: uma análise dogmática acerca da possibilidade de bloqueio de ativos financeiros antes da tentativa de citação do devedor”, a dissertação foi analisada pelo professor orientador Hélio Silvio Ourém Campos, pelo Prof. Dr. Roney José Lemos Rodrigues Souza e pela Profa. Dra. Margarida de Oliveira Cantarelli, da FADIC.

O ex-aluno de Direito, formado em 2014.1, tem Pós-Graduação em Direito Tributário pelo IBET. Ele buscou realizar uma pesquisa que tratasse de  sua área de atuação. “Gostaria de realizar uma pesquisa sobre um problema ligado ao meu dia a dia como advogado tributarista. Então, pensei em dois temas atuais: A “averbação pré-executória” e o “Bloqueio de ativos financeiros, antes da tentativa de citação do devedor, no âmbito da execução fiscal federal”. Acabei escolhendo o segundo, após escutar os conselhos do meu orientador, Prof. DR Hélio Ourém, que tem vasta experiência como jurista e pesquisador”, conta Márcio.

A atual presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida de Oliveira Cantarelli, estava presente na banca examinadora e convidou o tributarista para lançar os resultados de sua pesquisa em livro, nas instalações da própria Academia.