Ex-aluno da Católica conquista maior nota em prova da OAB-PE

O ex-aluno do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco Rodrigo Leal Chaves, 24 anos, conquistou a maior nota da última edição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil: 9,7. O resultado foi bastante comemorado pelo bacharel, que se formou em junho passado. Ele conta que a proeza foi fruto de muito esforço porque a reta final de preparação para o exame coincidiu com a conclusão do curso. “As aulas finais foram na mesma época da primeira fase da OAB. Estudava o dia inteiro para a Ordem e à noite frequentava as aulas na Universidade. Na segunda fase foi mais fácil. Eu já havia me formado e pude me dedicar exclusivamente à prova da Ordem”.

Apesar da dedicação, Rodrigo disse que criou uma rotina de estudo dentro dos padrões. Ele estudou em média sete horas por dia pela manhã e à tarde. “Encerrava os estudos às 18h e depois buscava atividades de lazer”.  Para ele, o segredo da aprovação na OAB é fazer um curso bem feito. “Se você prestar bastante atenção nas aulas, estudar regularmente, o exame da Ordem vira uma revisão de tudo o que você viu em sala de aula”, conta Rodrigo.

Ele também destaca a influência da qualidade do curso da Católica no resultado alcançado. “Tive excelentes professores que me inspiraram muito. O curso e a estrutura da Católica são muito bons”. Mesmo formado e com o registro da OAB a caminho, Rodrigo ainda se beneficia da estrutura da Unicap. É na Biblioteca da Universidade que ele continua estudando para concursos públicos. “Não consigo me concentrar em casa”, brinca.

Rodrigo não é o único da família a seguir carreira em Direito. Ele é filho de uma juíza do trabalho que passou no concurso há menos de cinco anos. “Minha mãe é um exemplo de esforço e perseverança, assim como meu pai”. A área trabalhista foi tema da monografia de conclusão de curso e faz parte dos planos de Rodrigo para o futuro. Atualmente, ele se prepara para concursos para juiz e procurador do trabalho.  “Tenho objetivos traçados e seguirei o que for possível. Minha preferência é ser procurador do trabalho. Mas até eu passar, eu estarei advogando”.