Comidas sobre rodas fazem sucesso durante a 13ª Semana de Integração da Unicap

Salch&Pão 1Tinha comida para os mais variados gostos. Cachorro quente, brownies, brigadeiros e até raspa-raspa feito a partir de energia solar. O jardim da Universidade ficou tomado por food bikes, sendo algumas negócios próprios e outras franquias de marcas já estabilizadas no mercado. As opções eram tantas que deixavam os clientes em dúvida na hora de escolher o que comer. Mas a única certeza é que essas “gastronomias sobre rodas” fizeram um enorme sucesso durante a 13ª Semana de Integração da Unicap.

Salch&Pão 2O sucesso foi tão grande que superou até as expectativas dos próprios empreendedores. Artur Almeida Portela Oliveira e Fernando Figueira são primos e ex-alunos da Unicap e resolveram abrir uma franquia da Salch&Pão, marca especializada em cachorro quente. Segundo Artur, ele acredita que oferecer algo diferente do que tem no dia a dia foi o diferencial para o sucesso de vendas. “É um produto diferente, que está chegando ao mercado recifense agora, mas que o público jovem gosta bastante. Quando nos chamaram para participar do evento não esperávamos que fizesse tanto sucesso. Superou bastante nossas expectativas”.

raspa raspaDaniel de Oliveira Cavalcanti foi mais além. Resolveu montar o próprio negócio e, ainda por cima, que não prejudicasse a natureza. Da ideia surgiu a Eco Raspa, um carrinho de raspa-raspa que funciona através de energia solar. Para Daniel, a Semana de Integração é mais uma oportunidade de divulgar seu produto. “Nós já levamos o carrinho para festas de aniversário, casamentos, na rua e tentamos abrir cada vez mais o campo, buscando divulgar nosso trabalho”.

DocecletaMarcone Gonzaga dos Santos veio participar da Semana como vendedor dos brownies da marca Docecleta. Sendo uma das maiores e mais consolidadas marcas presentes no jardim da Unicap, Marcone destacou o grande número de vendas atingidas e disse qual a preferência do público. “O sucesso foi muito grande. Só no primeiro dia vendemos 200 brownies e o que mais saiu, sem dúvidas, foi o de doce de leite com farinha láctea”.

Para quem ainda não teve a oportunidade de provar alguma dessas delícias, é melhor se apressar. As marcas ficam até hoje à noite, quando se encerra a 13ª Semana de Integração da Unicap.