Ex-aluna da Católica ensina inglês à distância

A professora de inglês e jornalista, formada pela Universidade Católica de Pernambuco, Iohana Ruiz, utiliza ferramentas modernas de comunicação online como o Skype e as redes sociais para dar aulas.  Seu projeto de ensino dos idiomas inglês e espanhol, que ficou conhecido por “WOW E-learning”, tem por base o relacionamento frequente com as mídias digitais. Após cada aula de 60 minutos, o aluno é estimulado e levado ao Facebook e ao Twitter para praticar o idioma diariamente, além de ser gerador de conteúdo, seguidor e divulgador de novidades e dicas. Assim, o estudo deixa de ser visto como obrigação e passa a ser divertido.

De acordo com Iohana Ruiz e Miguel Angel, filólogo espanhol e sócio na WOW, a fluência na linguagem só se torna possível quando há o contato diário com a mesma. Porém, não basta se informar sobre as regras da gramática. Por isso, as aulas por Skype colocam o aluno em contato com temas atuais como inovações da tecnologia, vídeos comunicativos que estimulam a conversação e a realidade cultural de cada país, além de serem dinâmicas preparadas de acordo com os objetivos individuais de aprendizagem, ou seja, conteúdo personalizado. “Há os que precisam de vocabulário de finanças e negócios, outros são exigentes quanto à imersão cultural, e neste caso, quanto mais background que relacione a vivência no exterior existir, mais motivante a educação online se torna. É como viajar sem sair de casa e, ainda mais, no conforto desta. O mundo e suas realidades tornam-se acessíveis em apenas um click. É um estímulo a mais para os que estão conectados o tempo todo”, explica Iohana.

A WOW E-learning surgiu a partir de ideia da jornalista acerca de uma matéria de revista sobre o aumento de adeptos de terapias online por Skype, que não podiam chegar no horário marcado da sessão com o psicólogo, devido ao trânsito intenso de veículos. A reportagem mostrava os prós desta realidade, como diminuição do estresse, aumento da qualidade de vida, além da comodidade do processo. A partir daí, a professora de inglês resolveu testar com seus amigos e, segundo ela, deu muito certo.

Informações:
wowelearning@gmail.com