Evento de RPG na Católica contará com palestras educativas

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar neste fim de semana (11 e 12) o Dia D RPG 2010. Na programação, constam várias palestras educativas, que serão realizadas no anfiteatro do bloco G4. Confira:

Sábado (11/09)

Mesa-redonda: “RPG, psicologia e educação: algumas aproximações”

Horário: Sábado a partir das 14h.

Palestras:

1. Alguns Elementos Cognitivos na Experiência do Jogador de D&D” – Leornardo Xavier;
  2. “RPG na Escola: Vale a pena?” – Ricardo Amaral;
  3. “O RPG como ferramenta para o ensino de literatura.” – Poliana Oliveira;
  4. “O RPG na Escola: Malkavianos Clube de RPG, uma experiência que deu certo.” – Ailson Lima.

Informações sobre os palestrantes:

• Ailson Lima: É estudante de jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco. É voluntário do projeto Escola Aberta desde 2004 e fundador do Malkavianos Clube RPG.
  • Leonardo Xavier: É Mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (2008) e atualmente trabalha com psicologia na área jurídica no Tribunal de Justiça de Pernambuco e no Ministério Público de Pernambuco.
  • Poliana Oliveira: É mestranda do curso de Teoria da Literatura da Universidade Federal de Pernambuco, no qual desenvolve uma pesquisa sobre Literatura Eletrônica. Tal pesquisa iniciou-se com o trabalho de conclusão de seu curso de graduação em Letras, na mesma instituição.
  • Ricardo Amaral: Mestre em Ensino das Ciências pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e licenciado em Física pela mesma instituição. É professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco e pesquisa sobre RPG pedagógico desde 2005.

Mais informações pelo www.diadrpg.org