Estudantes do curso de medicina realizam atendimento ao idoso na Semana de Integração

Estudantes de Medicina realizaram atendimento gratuito a idosos durante A Semana de Integração da Universidade Católica de Pernambuco.  As consultas foram realizadas por alunos do 8º período em parceria com o curso de Fonoaudiologia, que fizeram audiometria e avaliação de fono. O atendimento também contou com lanches para os idosos e material educativo sobre envelhecimento ativo.

“Foi um momento muito rico de informação e atendimento de forma ampla do idoso. Os idosos passaram por estações e em cada uma foram realizados testes geriátricos em funcionalidade, estado nutricional, risco de queda, testes de memória e terminando com a consulta geriátrica de onde tiveram orientações e encaminhamentos”, contou  Carla Núbia Borges, professora de Geriatria Prática do curso de Medicina.

Dona Maria de Lurdes, de 65 anos, saiu feliz do atendimento. Ela contou que não sabia a sua glicose e nem o seu peso. E após o atendimento, ela também foi encaminhada para o neurologista. O mesmo relatou Vanda Maria, de 63 anos. “Estou bem satisfeita, eu e minhas amigas. Analisaram a minha mastigação e passei pela neurologista, área em que eu já faço tratamento e encontram outro probleminha. Aí mandaram um bilhetinho para eu entregar para o meu neurologista”, contou.