Alunos de Jornalismo entrevistam o presidente da Federação Pernambucana de Futebol

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, foi o entrevistado desta tarde (24) no estúdio de televisão da Católica. Ele foi convidado pelos estudantes do 5º período do curso de Jornalismo, Eduardo Losada e Bruno Andrade. A entrevista fez parte das atividades da disciplina Telejornalismo III, ministrada pela professora Aline Grego, Pró-reitora Acadêmica da Unicap.

A conversa girou em torno da violência nos estádios de futebol em Pernambuco. Evandro falou sobre as medidas adotadas pela FPF na prevenção de conflitos. No caso mais recente, a Torcida Jovem do Sport foi proibida de comparecer a duas partidas do time depois que alguns integrantes quebraram vidros do ônibus do clube, após derrota por 1×0 para o Goiás, na Ilha do Retiro, há um mês.

“Membros de torcida organizada só entrarão nos estádios pernambucanos apresentando uma carteira de identificação”, disse o presidente da FPF ao explicar que um cadastro de torcedores está sendo desenvolvido em parceria com o Juizado do Torcedor. Segundo ele, as carteiras já serão cobradas no acesso aos jogos do Campeonato Pernambucano 2012.

“Foi uma experiência ótima, mais tranquilo que fazer matéria na rua”, comentou Eduardo Losada ao avaliar a primeira experiência de uma entrevista ao vivo para TV. “Pretendo seguir esta carreira de entrevistador”, disse o entusiasmado Bruno Andrade.