Estadão abre o 23° Curso Estado de Jornalismo

imagem do Estadão

Os alunos de Jornalismo que sempre sonharam em fazer parte de uma das maiores equipes de jornalismo do país podem vivenciar um pouco desta experiência. O jornal Estadão, que tem sua sede na cidade de São Paulo, abriu inscrições para o 23° Curso Estado de Jornalismo, realizado junto com a Universidade de Navarra e com apoio da Odebrecht e da Philip Morris Brasil.

Para participar do concurso é necessário que o candidato tenha se formado em 2010 e 2011, ou que seja aluno do último ano dos cursos de Jornalismo de todo o Brasil, sendo comprovado pela apresentação de prova de conclusão do curso ou certificado de matrícula. Na primeira fase os concorrentes serão avaliados pelo seu currículo e pela justificativa de interesse, realizarão testes de conhecimentos gerais, português e inglês. Nesta fase apenas 90 candidatos vão ser chamados para continuar na seleção.

Já na segunda fase os candidatos deverão ir até a cidade de São Paulo para a realização de teste de conhecimentos gerais, texto jornalístico e entrevista, onde, então, 30 candidatos serão selecionados para o curso. Esta etapa acontecerá em apenas um dia, na sede do Grupo Estado.

Período de inscrição e 1ª fase: 6 de junho a 29 de julho
Divulgação dos 90 classificados: 05 de agosto