Escritor pernambucano é homenageado durante o X Encontro de Literatura Infantojuvenil da Unicap

O curso de Letras da Universidade Católica de Pernambuco promoveu o X Encontro de Literatura Infantojuvenil, com o tema “Escritas pernambucanas no universo infantojuvenil”. O evento homenageou o escritor e ilustrador pernambucano André Neves.

Os alunos ficaram totalmente envolvidos durante todo o evento. Marison Rodrigues, que está concluindo o curso, foi um dos monitores. Ele ressaltou a importância do evento para os graduandos em Letras e diz que é preciso “pensar no universo da criança e do adolescente de forma abrangente; tempo de conversar sobre esse assunto e de debater sobre morte, sexualidade e tantos outros temas que são tangenciados”.

“Estou amando esse evento, porque ele resgata a importância da literatura infantojuvenil, que é tão esquecida em algumas escolas. Estou terminando o curso e, como futura professora, sei da necessidade de levar esse tema tão essencial para as crianças”, ressalta Adriana Soares, aluna do 8° período do curso de Letras – Português e Inglês.

O professor Robson Teles reforça a relevância do tema. “É um direito a criança ter acesso à literatura infantojuvenil e, por isso, decidimos há 10 anos criar esse encontro. Este ano decidimos homenagear André Neves, que é um escritor pernambucano e foi recentemente vencedor do Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil”.

“Faz 20 anos que eu sai do Recife, por causa do sonho de desenvolver meu trabalho literário, principalmente como ilustrador e, depois,  me descobri como escritor. Após algum tempo, as coisas foram acontecendo e comecei a publicar livros e passei a levar minha vida em Porto Alegre (RS). Foi um prazer voltar ao Recife a convite da Universidade Católica de Pernambuco. Fiquei emocionado com essa homenagem. Amo meu Estado”, enfatiza André Neves.