Ensaio para a 1ª Oficina Cidadã

Ensaio 1Os organizadores do Plano Centro Cidadão participaram na manhã desta terça-feira (30) de um ensaio preparatório para a primeira Oficina Cidadã, que será realizada nesta quinta-feira (2), a partir das 8h30 no auditório G1.

Professores, funcionários, estudantes da Unicap e técnicos do Instituto Pelópidas Silveira (IPS) irão atuar como voluntários facilitadores das dinâmicas de grupo. “Nosso principal objetivo é identificar as visões e desejos das pessoas para este lugar”, explicou a coordenadora do Plano e diretora do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Unicap, Profª. Drª Andrea Camara.

Os convidados vão assistir a uma explanação sobre o que é o Plano Centro Cidadão. O convênio firmado entre a Unicap e a Prefeitura da Cidade do Recife vai elaborar estudos e propostas urbanas para o Centro Expandido Continental. A região abrange os bairros de Santo Amaro, Boa Vista, Soledade, Ilha do Leite, Coelhos e Paissandu.

EnsaioIrão participar da oficina, representantes de entidades organizadas da sociedade civil e de órgãos públicos diretamente envolvidos com a área de trabalho ou com a temática que fazem parte do estudo. Depois da recepção no G1, os convidados irão se dirigir ao Salão Receptivo, onde ocorrerão as dinâmicas.

“Temos que proporcionar um momento agradável de descoberta para essas pessoas presentes porque teremos outras três oficinas com eles”, disse um dos consultores do Plano, o arquiteto suíço Julien Ineichen.