Encontro informativo do curso de Psicologia dá boas-vindas aos novos alunos

Um bate-papo descontraído marcou as boas-vindas dos alunos de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco na noite desta segunda-feira (21), no auditório G1. A coordenadora do curso, Profª Drª Ana Lúcia Francisco, conversou sobre grade curricular, disciplinas período a período, estágios curriculares e profissionalizantes, além das atividades complementares. Ana Lúcia falou também sobre os Graus de Qualificação (GQs) que compõem a média de aprovação (7,0) no semestre, além da carga horária presencial. Ela explicou ainda que o curso da Católica abrange três campos da área de Psicologia: Clínica, Organizacional do Trabalho e Psicossocial.

A coordenadora da Clínica de Psicologia da Unicap, Profª Drª Carla Lima, conversou sobre os objetivos da Clínica que são o de oferecer uma oportunidade de estágios e o de prestar atendimento à comunidade. “Tanto a Clínica quanto o curso são pioneiros no Norte e Nordeste, foram criados em 1962”, disse ela.

Num segundo momento, Ana Lúcia falou do Programa de Pós-graduação em Psicologia (Mestrado e Doutorado). “O Programa vem crescendo ano a ano e vem registrando crescimento no número de candidatos. Já recebemos alunos da Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo”. Ela também destacou que os eventos acadêmicos proporcionam a integração entre o ensino, pesquisa e a prática clínica, a exemplo da I Jornada Psi que está prevista para os próximos dias 8 e 9 de junho.

“Essas informações são muito importantes para nós termos ideia das diretrizes e para o nosso conhecimento sobre a estrutura do curso”, elogiou o aluno Ronaldo Dantas, 55 anos, aluno do 1º período do turno da noite. Ronaldo falou com a propriedade de quem está iniciando a sua quarta graduação. Ele já é formado em Matemática, Medicina e Direito.