Empresa Júnior Unicap empossa nova diretoria

Em cerimônia realizada na noite de terça-feira (20), no Auditório Padre José de Anchieta, G1, a nova diretoria da Empresa Júnior Unicap (EJ Unicap) foi empossada. Participaram da solenidade membros da empresa, que são alunos da Universidade Católica de Pernambuco, familiares, convidados e os professores Breno Carvalho, orientador da EJ Unicap; Silas Pacheco, diretor do Centro de Ciências Sociais – CCS, na ocasião representando o Reitor Padre Pedro Rubens; Valdeci Monteiro, assessor de Planejamento da Unicap, Marcio Waked, coordenador da Católica Business School, Charles Andrade, coordenador do curso de Administração; Anthony Lins, coordenador do curso de Jogos Digitais e ex-orientador da EJ Unicap; e Egenilton Farias, professor do CCS.

Foram empossados Rafael Piereck Moura, como presidente Executivo; José Luiz Lúcio da Silva, presidente Institucional; Bárbara de Oliveira Farias, diretora de Marketing; Maria Lúcia Romanguera de Souza, diretora de Negócios e Finanças; e Higor Bandeira Kyrillos, diretor de Projetos. Na cerimônia, também, assinaram o termo de adesão da EJ Unicap, os alunos participantes Andresa Cajueiro, Bianka Feitosa, Gabriel Dias, Gabriela Malheiros, Germana Oliveira, Kamila Souza, Lorena Albuquerque, Lucas Venâncio, Marcus Melo, Maria Gabriela Ribeiro, Marina Benevides, Rafael Pedroza e Victor Machado.

No início da solenidade, o cerimonialista, ex-membro e presidente fundador da Empresa Júnior Unicap, Caio Veríssimo, agradeceu a presença dos convidados e dos parceiros ArqArt, Baex, Casta Engenharia, Compass, Fundação Estudar, GK Consultoria, InLoco Media, J2, Papo de Universitário, Polígonus, RedBull e Unicap. Em seguida, o presidente Institucional, José Luiz, apresentou a EJ Unicap destacando o fato dela estar inserida na Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco – Fejepe, e na Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior. José falou, também, sobre o fato da Católica ser referência como a 8ª melhor Universidade em estrutura nos seus cursos. “Temos orgulho em termos Unicap no nome”, exclamou o presidente Institucional da EJ Unicap.

Em sua participação, o professor orientador da Empresa Júnior Unicap, Breno Carvalho falou de sua experiência junto à EJ Unicap, desde a sua reabertura. Ele abordou também que muitos pais não entendem como seus filhos se empenham tanto em trabalhar de forma voluntária e sem remuneração. Sobre isso e para ajudar aos pais entenderem, ele citou um pensamento de Harold Geneen, ex-CEO da ITT Corporation – “No mundo dos negócios, todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois”.

Ainda participaram Carlos Macêdo, da InLoco Media, que falou sobre a importância do Movimento de Empresas Juniores e o porque da sua empresa priorizar a contratação de profissionais que passaram por uma Empresa Júnior; Eduarda Vieira, ex-EJ Unicap, que falou da sua experiência na Empresa Júnior até chegar a ser analista de Inteligência de Mercado da Microsoft; e Gabriel Dias, que abordou sua experiência como consultor.

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi quando os integrantes da Empresa Júnior Unicap ficaram de pé para aplaudir seus familiares pelo apoio e incentivo em suas carreiras.

Por fim, os presentes foram convidados para um coffee break servido no Espaço Receptivo.