Boletim Unicap

Empresa Junior da Unicap esteve presente no encontro das EJs

A Empresa Junior da Unicap esteve presente no Encontro das Empresas Juniores de Pernambuco, que reuniu mais de 300 estudantes, em junho, para alinhar as metas da Federação para o ano de 2017 e fomentar o pensamento empreendedor para todas as EJs do Estado.

Durante o encontro, houve palestras de empreendedores e ex-empresários juniores, workshops, rodas de conversa entre as EJs do estado e treinamentos, favorecendo dessa forma o desenvolvimento da EJ Unicap em relação ao mercado na busca por projetos e capacitação de seus membros. A EJ Unicap participou do evento com 25 pessoas, incluindo quatro na organização do encontro.

Os quatro dias do evento foram fundamentais para a união de todo o time da EJ Unicap, que teve a oportunidade de adquirir novas ideias e novas estratégias para colocar em prática na empresa, novas formas para desenvolver os associados para fazer projetos com qualidade e se tornarem capacitados para o mercado de trabalho.

A abertura oficial do evento foi realizada com palestra de André Ferraz, CEO da startup recifense In Loco Media, empresa que vale atualmente R$ 150 milhões. Ele contou toda a história da empresa, desde a fundação até os dias de hoje.

No segundo dia, foram apresentados vários cases de empresas juniores, workshops de grandes empresas multinacionais, como a Michael Page, e palestra com Marcos Barão, ex-presidente da Brasil Júnior, que contou toda sua trajetória no MEJ e seus trabalhos atuais.

O terceiro dia foi dedicado às grandes palestras, começando com a PremiaPão, empresa do recifense Raphael Mattos, que fornece publicidade por meio de sacos de pão, que atualmente fatura milhões e conta com 170 franquias espalhadas pelo Brasil. Houve também a palestra magna do recifense Bruno Aracaty, fundador do aplicativo Colab, que é considerada a rede social do cidadão. Por meio dela, são mostradas melhorias que podem ser feitas nas cidades, contando atualmente com mais de 100 prefeituras pelo Brasil.

Por fim, teve a palestra magna de Geraldo Rufino, falando sobre sua história de vida, desde sua infância no lixão, seus primeiros empreendimentos e atualmente a sua empresa JR Diesel, que em época de crise fatura R$ 50 milhões anualmente no mercado de reciclagem de peças automotivas. Ele deu uma aula de superação e simplicidade.

E para que o evento tivesse o sucesso que teve, o EPEEJ contou com a ajuda do Banco do Nordeste e do Crea, responsáveis por apoiar e comprar a ideia do evento desde o seu planejamento inicial até o último dia do encontro, incentivando sempre para que se tenha uma juventude mais atuante e um Brasil mais empreendedor.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário