Em discurso, Valdice Dantas agradece homenagem da Unicap pelos seus 50 anos de trabalho na Universidade

Valdice dantas 015

Confira abaixo o discurso de agradecimento da chefe da Divisão de Pessoal da Universidade Católica de Pernambuco, Valdice Dantas, pela homenagem que recebeu da Unicap pelos 50 anos de trabalho na Universidade, durante a abertura da XXIV Semana de Estudos Docentes e IX Fórum dos Funcionários, no dia 30 de janeiro, no auditório G2.

Senhoras e senhores:

Começo, pedindo desculpas pela minha falta de jeito. De fato, não fui feita para homenagens públicas ou para os aplausos. Para mim, quanto mais escondida eu estiver, melhor. Sinto porém, que  seria deselegante de minha parte, não agradecer aos que tiveram a idéia de me homenagear. Entendo, e até  acho correto, que a instituição   assim proceda.  Afinal, poucas vezes se vê um empregado, trabalhando, por tanto tempo, para um mesmo empregador. No entanto, na UNICAP já temos dois, sendo o primeiro, o Prof. Gilvandro Coelho, do Curso de Direito.

Feito o intróito, agradeço ao  Pe. Pedro Rubens, na qualidade de Reitor e jesuíta, visto que meu agradecimento se estende não apenas à Universidade, mas também à Companhia de Jesus, Província do Nordeste. De ambas recebi muito, e às duas dei o melhor de mim, no limite de minha capacidade.

A todos queria dizer da satisfação  de trabalhar aqui, nesses 50 anos. Não senti o tempo passar, (mesmo o espelho dizendo  que ele passou), não me angustiei para me aposentar e não conto os dias para deixar de trabalhar.

Ao longo desse tempo, tive oportunidade de conviver, de perto, com pessoas sábias, e algumas, que ousaria dizer, santas. É um privilégio para poucos..E eles me ensinaram a assumir o trabalho na Universidade como uma missão, mesmo sendo eu, leiga. Assim tentei fazer.

Não vou me alongar. Os palestrantes aguardam e  os senhores também. Mais uma vez agradeço a todos, especialmente àqueles que, seja na Tesouraria, no Gabinete Prad ou na Divisão de Pessoal, onde trabalhei nesses anos,  me ajudaram e ajudam ainda,  na tarefa a mim confiada.

Ao concluir, peço a Santo Inácio de Loyola, e a Maria, mãe e mestra, estatutariamente  protetores desta casa, que continuem velando por ela, e abençoando a cada um dos  senhores, em particular.

Muito obrigada

Valdice Dantas