É realizada a primeira etapa de seleção para o programa beneficiário Pré-Universidade da Unicap

DSCN2943 (2)As provas de seleção para o programa Pré-Universidade Católica aconteceram nesta última segunda-feira (29). O projeto este ano é financiado pela Católica, em parceria com a ONG Fé e Alegria. As provas de Matemática e Língua Portuguesa foram realizadas por 341 inscritos, onde 250 serão pré-selecionados para a efetivação do cadastro. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 3 de maio de 2013, no 5° andar do bloco B, em frente à sala 505.

Após ser selecionado, o candidato irá passar pelo processo de entrega da documentação e análise do perfil socioeconômico, além de uma entrevista realizada pela DAS (Divisão de Ação Social), sob coordenação da chefe da DAS, Fátima Gonçalves. Depois disso, serão escolhidos 200 candidatos que preencherão as quatro turmas, sendo uma no horário da manhã e três no horário da tarde, no período de maio a novembro.

O projeto é coordenado pela professora de Pedagogia da Unicap Graziela Brito e pelo professor Luis Justino. Visando a aprovação de 55% dos candidatos nos exames das diversas instituições de ensino superior, também tem o objetivo de oferecer campo de estágio e trabalhar o desenvolvimento de alunos das diversas áreas de ensino da Unicap, com projetos pedagógicos de ações sociais.

Professora Graziela Brito, Coordenadora do Pré-Universidade

Os professores que ministrarão as aulas são estagiários da Unicap, alunos de licenciatura, que passaram por uma seleção e foram contratados. Eles estão sendo preparados para trabalhar o conteúdo de uma forma multi e interdisciplinar, onde dois alunos de áreas distintas se integrarão para oferecer da melhor forma, os conteúdos do ENEM.

O projeto é uma Ação de Extensão junto com a pró-reitoria acadêmica, sob orientação dos professores Alcivam  de Oliveira e Aline Grego. Para mais informações sobre o Pré-Universidade, acesse  o edital de convocação no link: http://www.unicap.br/home/17622/