Drogas é tema de reunião do apoio pedagógico

O apoio pedagógico promovido pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), em parceira com a Unviersidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizou quarta-feira (26), às 14h, uma nova reunião com os pais dos alunos beneficiados, na sala 505 do 5º andar do bloco B da Católica.

A psicóloga Rosália Albuquerque tratou como tema de discussão da reunião as drogas. Fez uma reflexão com as famílias, explicou a importância do diálogo dos pais com os filhos, identificando os comportamentos deles. Em seguida a convidada para participar da palestra, a assistente social Catarina Santana, falou dos serviços que a Prefeitura do Recife e o governo do Estado de Pernambuco têm para usuários de drogas. Explicou como os pais podem obter informações na política pública de combate e prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

O apoio pedagógico do Fya tem uma parceria com a Unicap e beneficia alunos da rede pública de ensino da 6ª a 9ª série, realizando atividades educativas, como reforço escolar com aulas de matemática, língua portuguesa e humanismo e cidadania, grupos com orientação profissional, grupos de convivência, olimpíadas de matemática, gincana de números e letras, entre outras práticas pedagógicas.