Doutorando em Ciências da Linguagem, da Unicap, ingressa em rede internacional de pesq

Dalexon Silva e sua orientadora Nadia Azevedo
Dalexon Silva e sua orientadora Prof. Dra. Nadia Azevedo

O aluno do Doutorado em Ciências da Linguagem, da Universidade Católica de Pernambuco, Dalexon Silva, orientando da Profa. Dra. Nadia Azevedo, ingressará no dia 22 de janeiro na Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais (Relep). O convite partiu da professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da PUC-SP, Doutora Marina Correia.

Segundo o coordenador da entidade, Prof. Dr. David Mesquiati, “a Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais é uma instância continental de produção e difusão de trabalhos de pesquisa e respeito aos diversos pentecostalismos. Está composta por acadêmicos pentecostais e não pentecostais que se desempenham em diversas disciplinas do saber, como Bíblia, Teologia, História, Antropologia, Sociologia da Religião, pedagogia e Análise do Discurso”.

A Relep realiza encontros internacionais e nacionais. Em julho, será realizado em Joinville, Santa Catarina, o 3º Encontro Nacional, que terá como palestrante Dalexon Silva, representando as pesquisas do PPGCL da Católica. O doutorando apresentará o discurso religioso pentecostal sob a perspectiva teórica e analítica da análise do discurso de linha francesa no Brasil.