Documentário de ex-alunos da Unicap é selecionado para mais um Festival

O vídeo-documentário Retratos ,dos jornalistas e ex-alunos da Unicap Léo Tabosa e Rafael Negrão, foi selecionado para participar da segunda edição do CurtaCarajás. O evento vem novamente trazer o universo cinematográfico brasileiro para Parauapebas, cidade localizada no sudeste do Estado do Pará e será realizado de 14 a 18 de dezembro.

Este é um festival de cinema brasileiro que vem se firmando como ponto de exibição da produção de curta-metragens nacionais e que é realizado na região Norte em uma cidade do interior do estado do Pará , onde a cultura do cinema nacional tem seu espaço reservado anualmente, num ciclo de fomento, produção e difusão da sétima arte.

Mais uma vez o cinema e todas as possibilidades do audiovisual farão parte da rotina dos seus habitantes durante os cinco dias do festival. Toda a população terá acesso gratuito às mostras, oficinas e palestras realizadas durante esse período. Eles também terão acesso a filmes produzidos em vários estados brasileiros, em mais uma grande oportunidade de intercâmbio cultural promovido pela Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria de Cultura e os parceiros do festival.

O festival promete repetir o sucesso da primeira edição levando convidados, oficinas, palestras e uma boa premiação para a mostra competitiva. Na Mostra Competitiva de Curta, os filmes selecionados irão concorrer aos prêmios de melhor curta-metragem (júri técnico), melhor curta documentário, melhor curta ficção e melhor curta-metragem eleito pelo júri popular.