Documentário aborda Morte e Vida Severina 60 anos depois
|Reprodução da página do curso de Jornalismo da Católica
A GloboNews e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com o curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), convidam os estudantes da Unicap a assistir ao documentário Morte e Vida Severina. Após a exibição, os alunos terão a oportunidade de bater um papo com os realizadores Gerson Camarotti (ex-aluno da Católica) e Cristina Aragão.
A exibição está programada para o dia 30 de novembro (segunda-feira), 19h30, no Cinema do Museu, na Fundaj. Ligue para 0800 878 0092 e confirme sua presença ou clique aqui e faça sua inscrição. A GloboNews oferecerá transporte UNICAP – FUNDAJ – UNICAP aos alunos da Católica. Indique, no momento do preenchimento da ficha de inscrição, se você pretende ir no ônibus da GloboNews ou se vai por conta própria.
Sinopse – O canal percorreu mais de 1.400 km no estado de Pernambuco para refazer o caminho do Severino, o personagem épico e trágico do poema “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. Sessenta anos depois que o poema foi escrito, o documentário nos leva a observar as realidades de tantos severinos e severinas. Durante a trajetória, a equipe convidou os moradores do sertão, da zona da mata e do Recife a ler trechos do poema, e foram assim surgindo muitas histórias comoventes e complementares à saga do Severino do João. O ator pernambucano Jesuíta Barbosa participa dessa coletânea de vozes.