Diversidade religiosa e tolerância são temas de aula pública na 13ª Semana de Integração da Unicap

Religiao1

O diálogo entre as religiões como um caminho para a tolerância. Esta é a proposta de O canto e o sagrado pelo respeito à diversidade religiosa. O evento será realizado pelo Instituto Humanitas Unicap (IHU) como parte da 13ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade, no dia 22, às 16h, no hall do bloco G.

Representantes e líderes da Igreja Católica, evangélicos e de religiões de matrizes africanas e indígenas irão participar de um grande encontro e de uma aula pública. “Essa troca de ideias entre os representantes de várias religiões pretende combater a cultura do racismo e da intolerância”, explica o colaborador do IHU Jerfferson Amorim.

A abertura contará com um momento de expressão musical através da apresentação de um afoxé. Logo depois, a acolhida aos representantes das religiões e ao público presente será feita pelo coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Unicap (Neabi), Padre Clóvis Cabral. Em seguida, haverá a aula pública com participações de lideranças católicas, afro-brasileiras e evangélica.

De acordo com os organizadores, este ato vai debater a necessidade do encontro e do diálogo para atitudes em favor do respeito e da diversidade religiosa como construção da paz. O encerramento será feito com a apresentação de grupos indígenas de dança Toré.