Diretório Acadêmico de Direito vai promover a Semana de Gênero e Sexualidade

O Diretório Acadêmico de Direito da Universidade Católica de Pernambuco vai promover a Semana de Gênero e Sexualidade, entre os dias 2 e 5 de maio. O evento acontecerá sempre a partir das 18h30, no auditório G1. Os interessados devem se inscrever na sala 302 do Bloco G. Cada dia valerá 3 horas de atividade complementar. Confira a programação:

02/05 (segunda-feira) Auditório G1, às 18h30
Painel: Mulheres, Travestis, Homens e um grito de liberdade!
*Debate central do tema – Facilitadora: Flávia Suassuna (Escritora e Professora de literatura)
*Sexo no séc. XXI – Facilitadora: Josineide Meneses (GESTOS PE)
*Nem Homem, nem mulher. Travesti e exijo respeito! – Facilitadora: Patrícia (AMOTRANS – Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco)

03/05 (terça-feira) Auditório G1, às 18h30
Painel: Se eles abortam, porque não eu?
*Aborto: uma questão de saúde pública – Facilitadora: Paula Viana (Grupo Curumirim)
*Legalização e descriminalização do aborto sob o enfoque do PNDH3 – Facilitadora: Deputada Tereza Leitão (PT).
*Aspectos políticos e legislativos da legalização do aborto – Facilitadora:  Nathália (Marcha Mundial das Mulheres)

04/05 (quarta-feira) Auditório G1, às 18h30
Painel: E a Penha, pegou?
* Análise criminológica – Facilitadora: Manuela Abath (NAJUP/NEP – UFPE)
* E o homem onde fica? – Facilitador: Ricardo (Instituto Papai)
* Incidência da lei entre casais homoafetivos – Facilitadora: Manoela Alves (advogada e coordenadora da ONG LEÕES DO NORTE)
* Eficácia da lei ? Facilitadora: Prof. Marília Montenegro (UNICAP e UFPE)