Diretor do The Beijing Center faz palestra e assina convênio de intercâmbio na Católica

A Universidade Católica de Pernambuco recebe, nesta sexta-feira (9), às 17h30, no auditório do CTCH, 1º andar do bloco B, o diretor do The Beijing Center (TBC), Padre Roberto Mesquita Ribeiro. O jesuíta  falará de sua experiência de trabalho na China, em sua conferência intitulada: “O meu amigo é o outro de mim mesmo: ensaio de fundamentação da estratégia de ‘adaptação’ adotada por Matteo Ricci na China”. O evento é aberto ao público.

Segundo o coordenador do curso de Teologia, professor Cláudio Vianney, a vinda do Padre Roberto Mesquita Ribeiro, diretor do The Beijing Center (TBC), entidade com a qual estamos iniciando um processo de aproximação e cooperação, é para assinar um convêncio internacional entre a Católica e o TBC, importante centro jesuíta localizado na capital chinesa para intercâmbio de nossos alunos e docentes.

A Assessoria de Relações Internacionais da Unicap já desenvolve projeto amplo de intercâmbio junto ao TBC, envolvendo alunos de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores.