Dia do Pedagogo será celebrado na Unicap em mesa-redonda com egressos

A Católica vai celebrar o Dia do Pedagogo (20 de maio) com uma roda de diálogos com profissionais que se formaram na Unicap. O debate vai girar em torno do exercício da profissão na atualidade. O evento promovido pelo curso de Pedagogia será realizado às 18h30 desta segunda-feira (20), no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), localizado no 1º andar do bloco B.

Ao todo, oito profissionais confirmaram presença na mesa-redonda. Entre elas a coordenadora pedagógica da área de Educação Profissional do Senai, Rosemere da Silva Coutinho; a intérprete de Libras no Estado e docente da Fafire, Kylzia Andrea Azevedo Pereira; a gestora da Escola Luíza Cora, Milenna Samico Ribeiro Araújo; a coordenadora de Educação Infantil do Colégio Santa Catarina, Andésia Conceição Mendes de Aguiar; a integrante da coordenação do curso de Gestão e Comércio do Senac, Alice Claudina dos Santos; a professora de séries iniciais da Educação Básica do Colégio Marista São Luís, Yonara Pessoa Sobral; a analista de Educação Profissional do Senac, Gertrudes Chaves Gulde; e a pedagoga do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ana Carolina Lobo.

O evento faz parte do projeto Pedagogia em Movimento. De acordo com a coordenadora do curso da Unicap, professora Maria do Carmo Motta, a ideia é incorporar o projeto à programação semestral do curso. Além de dinamizar a graduação em Pedagogia e estreitar os laços entre ex-alunos e a Universidade, o objetivo é também “refletir sobre a relação entre a formação recebida e o exercício profissional, a partir dos depoimentos dos egressos do curso de Pedagogia, promovendo debate sobre as perspectivas de atuação do pedagogo na contemporaneidade”. Informações podem ser obtidas pelo fone 2119-4176.