Dia do Biólogo é comemorado com festa pelo CCBS

Para comemorar o Dia do Biólogo, o curso de Biologia organizou uma comemoração regada a vinhos, queijos e muita diversão, sexta-feira (03), no salão receptivo da Universidade Católica de Pernambuco.

Estavam presentes na cerimônia o Reitor, Padre Pedro Rubens; o diretor do Centro de Ciências Biológicas (CCBS), Aranildo Rodrigues; a coordenadora do Curso de Biologia, Goretti Sônia; o coordenador do curso de Teologia, Cláudio Vianney; o webdesigner da Unicap Francisco Secchim; e muitos alunos e professores do curso.

Para o diretor do CCBS, o Dia do Biólogo é um dia para refletir sobre a vida. “Biólogo é o médico do planeta. O planeta está doente e o biólogo tem que se preocupar com todos os seres vivos que cobrem esse planeta, pois nós seres humanos dependemos desse ecossistema e, por isso, temos que viver em harmonia.”

O salão foi decorado com esculturas feitas pelos professores de Garde Manger, Antônio Medeiros e Iranildo Bispo. Garde Manger é a arte da culinária que  faz esculturas com frutas, verduras, legumes, presuntos, frios em geral. Segundo, Antônio Medeiros, as esculturas encantam os clientes. “A gente pega um legume e o tranforma em um pássaro. Todo mundo fica encantado”.

Para animar os alunos, teve forró ao vivo com Daniel Cabral. O aluno Rubem Braz, 59 anos, ficou muito feliz em participar do Dia do Biólogo. “Pra mim é uma satisfação imensa poder comemorar com os meu colegas. E, além disso, estar fazendo o curso de Biologia é estar realizando um sonho antigo.”

Pouco antes de encerrar as comemorações, os alunos cantaram parabéns para a coordenadora Goretti Sônia, pois seu aniversário foi na segunda-feira (30). E as ex-alunas do curso de Ciências Biológicas da Católica Bárbara Magalhães, 23, e Catarina Barbosa, 25, fizeram uma homenagem para a coordenadora e para a professora Bereneuza Brasileiro, entregando dois arranjos de flores em agradecimento pelo Simcbio e pela confiança dada a elas. “Mesmo depois que a gente terminou o curso, elas lembraram e confiaram na gente para dar apoio a esse evento tão importante como é o  Simcbio”.