Design Thinking e Jornalismo são pautas de oficina no segundo dia da 15ª Semana de Integração

O segundo dia da 15ª Semana de Integração iniciou com diversas atividades do Polo Discursivo. Dentre elas, uma oficina voltada para alunos de comunicação. Intitulada Design Thinking e Jornalismo, a programação vem com a proposta de fazer uma versão pocket dessa metodologia originária do design, mas que é usada em outras áreas  da comunicação para gerar soluções inovadoras, discutir inovação e aplicar uma parte da metodologia desde a identificação de um problema até o protótipo de uma solução para ela ir para a rua.

“Vamos discutir alguns problemas e tentar encontrar um caminho. Vai depender do perfil das pessoas, do grupo e se elas têm ideias empreendedoras. Se não tiverem, iremos trabalhar nisso”, destacou Carol Monteiro, jornalista, professora da Unicap e responsável pela oficina.

Quando questionada sobre a participação de público de outras áreas que não tem necessariamente relação com comunicação, Carol falou: “O recorte é voltado para o jornalismo, mas dá para um estudante de outro curso compreender a metodologia e aplicar na sua área. A oficina é aberta para qualquer um que se interesse em aprender mais”.

O segundo dia da oficina acontece nesta quinta (25), na sala 509 do bloco A.