“Desafio Sebrae” está com stand na Unicap

Foto: carolina Nogueira

Quem quiser conhecer mais sobre o “Desafio Sebrae” – jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, e fazer sua inscrição para a disputa 2012 já pode começar a organizar a sua equipe. É que um stand do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, está montado no hall do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco. A ideia é estimular o lado empreendedor dos estudantes e esclarecer as principais dúvidas sobre o jogo. As inscrições para o Desafio já começaram e podem ser feitas até o dia 18 de maio pelo site www.desafio.sebrae.com.br ou com a equipe da empresa que está aqui na Católica.

Para participar do “game empreendedor”, que este ano tem como tema “Polpas, sucos e frutas tropicais”, é preciso formar um grupo de no mínimo dois e no máximo cinco estudantes, que podem ser de outras universidades e de cursos diferentes. É imprescindível que todos os alunos sejam de instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) que estejam com a matrícula ativa no 1º semestre de 2012. Cada equipe que se inscrever tem direito de escolher um professor orientador para auxiliar o grupo. O investimento é de apenas R$ 50 por equipe. A novidade deste ano é que a disputa poderá ser também totalmente online. O novo aplicativo do jogo pode ser usado em tablets e smartphones de sistemas operacionais das tecnologias Android e Apple.

A equipe que levar o seu comprovante de inscrição no stand do Sebrae que está montado na Unicap vai ganhar da empresa uma bolsa personalizada, uma squeeze e um pendrive. Além desses brindes, quem “curtir” no Facebook a página oficial do jogo no notebook que está disponível no balcão do “Desafio Sebrae” vai ganhar uma caneta exclusiva.