Deputada Tereza Leitão participa da I Semana de Gênero e Sexualidade da Unicap

Foto: Paulo Maia

O Diretório Acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco realizou na noite desta terça-feira (3), no auditório G1, o segundo painel da I Semana de Gênero e Sexualidade da Unicap. Com o tema “Se eles abortam, por que não eu?”, o painel teve a participação da deputada estadual Tereza Leitão, que falou sobre a legalização e descriminalização do aborto sob o enfoque do Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3); da  integrante da Marcha Mundial das Mulheres, Nathália Diógenes, que falou sobre os aspectos políticos e legislativos da legalização do aborto; e a integrante do Grupo Curumim, Paula Viana, que tratou do aborto como uma questão de saúde.

“A experiência de fazer esta palestra aqui na Católica está sendo muito interessante. Já fiz vários eventos, e neste eu sinto uma grande participação dos alunos de Direito da Unicap, e isso é bom, pois eles vão, na prática da profissão, lidar com este tipo de questionamento”, ressaltou Nathália Diógenes.

O seminário tem continuidade até a quinta-feira. Confira a programação:

04/05 (quarta-feira) Auditório G1, às 18h30
Painel: E a Penha, pegou?
* Análise criminológica – Facilitadora: Manuela Abath (NAJUP/NEP – UFPE)
* E o homem onde fica? – Facilitador: Ricardo (Instituto Papai)
* Incidência da lei entre casais homoafetivos – Facilitadora: Manoela Alves (advogada e coordenadora da ONG LEÕES DO NORTE)
* Eficácia da lei ? Facilitadora: Prof. Marília Montenegro (UNICAP e UFPE)

05/05 (quinta-feira) Auditório G2, às 18h30
Painel: Regulamentação dos Profissionais do Sexo
*Efeitos sociais da regulamentação – Facilitadora: Carmen (SOS CORPO)
* Análise Jurídica da regulamentação – Facilitadora: Vanessa Pedroso (Professora UNICAP)
*Implicações na Justiça do Trabalho – Facilitador: Dr. André Luiz Machado (juiz do TRT 6ª Região)
*Em defesa da legalização – Facilitadora: Nancy Feijó (Associação Pernambucana d@s Profissionais do Sexo)

Saiba mais

A Marcha Mundial das Mulheres é um movimento que teve origem no ano de 2000, e reúne mulheres do mundo todo em uma campanha contra a pobreza e a violência.

O Grupo Curumim é uma organização não-governamental feminista que desenvolve projetos de fortalecimento da cidadania das mulheres em todas as fases de suas vidas.