Católica promove Semana de Publicidade

Da esquerda para direita: Rodrigo Duguay, Marcela Maione, Thiago Nobre e Germana Soares. Foto: Carolina Nogueira

Nos dias 19 e 20 de novembro, aconteceu, no auditório G1 da Católica, a Semana de Publicidade, que teve como objetivo discutir a carreira e os rumos do mercado de trabalho, trazendo para o debate ex-alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade que estão atuando na área.

Na manhã do dia 19, participaram do evento Thiago Nobre, que trabalha na Caixa Econômica Federal; Germana Soares, que é fotógrafa e professora do curso de Fotografia da Unicap; e Marcela Maione, do setor de marketing do Shopping Costa Dourada. Os três falaram das dificuldades no início do curso e como hoje, com toda a tecnologia e melhoria das salas e dos equipamentos, está mais fácil de estudar. Também explicaram que  não tiveram muito apoio  dos familiares na escolha do curso por que na época não se tinha muito conhecimento sobre comunicação social. Falaram paras os estudantes aproveitarem tudo o que a universidade proporciona e sempre experimentarem novas experiências. Thiago contou que não imaginava nunca trabalhar na Caixa Econômica. “Foi minha mãe que me inscreveu para o concurso. Antes de trabalhar na área publicitária do banco, eu atuei como bancário. Também tive experiências  em agências, antes de fazer o concurso “,

No segundo dia, participaram Raphael Saraiva, da Mais Comunicação; Priscila Lins, da MartPet; e Catarina Souto, da Lunes Comunicação. Eles falaram de produção gráfica,  que envolve um conjunto de operações envolvidas na materialização de qualquer projeto gráfico. Pode ser um simples cartão de visita até livros, brochuras, folhetos, embalagens, rótulos, cartazes, entre tantos outros que combinam vários tipos de materiais e de técnicas. Seu objetivo é a perfeita execução nos processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão. Após uma análise crítica do projeto em causa é necessário contabilizar os custos e perceber o tempo necessário para a sua produção. Após a aprovação dos orçamentos e dos prazos, tem início a produção com várias fases que devem ser controladas de perto pelo produtor gráfico e designer gráfico para que se possa passar à fase seguinte sem surpresas.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap, Rodrigo Duguay, explicou que a Semana dez parte das comemorações dos 10 anos da graduação.

Convidados do 2º dia

Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda