DCE Unicap apoia concerto em homenagem a Manoel Lisboa
|O DCE Unicap Dom Helder Camara apoia o concerto “Manoel Lisboa, pela memória, verdade e justiça”, no dia 7 de maio, às 19h, no Teatro de Santa Isabel.
Manoel Lisboa era alagoano radicado em Pernambuco e foi um revolucionário que lutou por uma nova sociedade sem exploração do homem pelo homem. Organizou o ‘famoso’ 30° Congresso da UNE de Ibiúna, em 1968, onde teve uma perseguição, por parte dos militares, a todos os participantes do evento. Organizou, também, os Centros Populares de Cultura, onde o povo se reunia para discutir a conjuntura política, econômica, social e cultural para combater o Regime Militar. “Ele promoveu a maior ação contra a ditadura no Norte-Nordeste, que foi a expropriação de armas do quartel da Aeronáutica do Recife. Devido à repressão forte e à perseguição do delegado Sérgio Paranhos Fleury, foi morto em 1973 no DOI-CODI Recife”, lembrou Victor Hugo, presidente do DCE Unicap.
Essa homenagem se estende a todos que lutaram contra o Regime Militar e por uma sociedade sem exploradores nem explorados.
O evento terá a participação de Jeová da Gaita, do grupo musical Guazapa; do Projeto Adote uma Memória, da Etepan; da atriz Hilda Torres e do ator Júnior Aguiar, além do Coral dos Correios. Na programação: Música Popular Brasileira, Música Clássica, Recital de Poesias, Teatro e Coral.
Os ingressos, que custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia, podem ser adquiridos no DCE Unicap, no próprio Teatro de Santa Isabel ou no Centro Cultural Manoel Lisboa, com sede na Rua Carneiro Vilela, 128, Espinheiro.
O evento é uma realização do Centro Cultural Manoel Lisboa de Pernambuco e do Jornal A Verdade, em parceria com o Movimento Tortura Nunca Mais Pernambuco; o Comitê Memória, Verdade e Justiça; DCE Unicap, DCE UFRPE, UFPE, Secretaria de Cultura do Recife e a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco.
Informações pelo telefone 3427.9367 e 9.9533-7343.