DCE promove cine-debate na quinta-feira com o diretor argentino Carlos Pronzatto

Diretor Carlos Pronzatto
Carlos Pronzatto

O Diretório Central do Estudantes (DCE) da Universidade Católica de Pernambuco vai promover, na quinta-feira (29), às 18h30, no auditório G1, um cine-debate sobre a resistência ao Golpe de 1964 e a história dos militantes que deram suas vidas pela liberdade no Brasil: Manoel Lisboa, Emanuel Bezerra dos Santos, Manoel Aleixo, Amaro Luiz de Carvalho, Selma Bandeira e Amaro Félix Pereira, fundadores do Partido Comunista Revolucionário.

A direção do documentário, que será lançado na Unicap,  é do argentino Carlos Pronzatto, radicado no Brasil. Pronzatto fez recentemente documentário sobre a dívida pública no Brasil e seus prejuízos para a nossa sociedade, além dos filmes O Panelaço e Rebelião dos Pinguins.

O cine-debate contará com  a participação de Pronzatto e representantes do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Pernambuco e da Associação de Docentes da Unicap. Estarão presentes também familiares dos militantes assassinados na ditadura militar.